Como Imprimir Etiquetas Especiais para o Meu Negócio?

Publicado por: José Sampaio

Post Date 26/dez/2012 9:30:00

Etiquetas especiaisOs materiais utilizados com mais frequência na produção deste tipo de etiquetas especiais é o poliéster e o polipropileno.

As etiquetas também podem ser fabricadas de forma neutra ou personalizada com as características necessárias para o negócio. 

 

Etiquetas Especiais para Impressoras Zebra

Todas as etiquetas personalizadas devem ser produzidas de forma a serem compatíveis com as marcas de impressoras térmicas de referência (Transferência térmica), Citizen, Zebra, Datamax, Intermec, Eltron, Sato, Rabbit e Argox, entre outras, que são vulgarmente conhecidas unicamente como impressoras zebra.

Os materiais utilizados com mais frequência na produção deste tipo de etiquetas é o poliéster e o polipropileno. Elas podem ser fabricadas de forma neutra ou personalizada com as características desejadas pela sua marca. Uma das aplicações mais vulgares, são as etiquetas para inventário.

Caso a opção seja imprimir as suas próprias etiquetas a escolha mais acertada, é a Impressora de etiquetas Citizen CLP 8301s que foi desenhada para imprimir a grande maioria das etiquetas usadas na indústria até 8,6 pol (220mm), como por exemplo uma etiqueta de 200mm ou 150mm de largura.

As aplicações típicas incluem a etiquetas de palete (Odette), SSCC, etiquetas para bidões de produtos químicos e etiquetas A4 ou A5. Também é largamente utilizada para substituir impressoras laser que imprimam guias de remessa em armazéns, usando opções como o auto-cutter.

Para grande parte das empresas estas etiquetas são já pré-impressas, isto é, o cliente pede a etiqueta com uma pré-impressão (logotipos, informações alimentares,...) e depois as impressoras nas instalações da própria empresa, imprimem a informação restante (nr.º de lote, informações sobre o produto, etc...) podendo, em setores como o das etiquetas para a indústria química, ser impressas em diversas cores. 

Claro que, se o objetivo for imprimir o rótulo do produto a cores, a opção mais comum atualmente são impressoras como a Nova Impressora de Rótulos a Cores Jato de Tinta Epson ColorWorks C4000.   

Tem um produto para rotular e tem dúvidas quanto ao próximo passo a dar? Peça ajuda a um Personal Trainer de Rotulagem no botão a seguir. Ele vai dar os passos consigo. 

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Impressoras Etiquetas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes