Está a Perder Clientes e a Culpa é Das Etiquetas?

Publicado por: José Sampaio

Post Date 31/ago/2018 14:10:00

Cola-que-não-sai-Etiqueta-Permanente-Utensilio-Domestico

Ponha o dedo no ar quem ainda não passou pela experiência desagradável de comprar um produto e, na hora de remover a etiqueta informativa, ela rasgar e se partir em mil pedacinhos que não desgrudam e fazem qualquer um perder a paciência.

Todos os dias alguém se depara com esse cenário. São porta-retratos com etiquetas coladas na superfície transparente a manchar o vidro, etiquetas para roupas que ao serem arrancadas estragam o tecido, adesivos em louças que estragam o grafismo das peças ao serem removidos e muito mais.


O problema é muito mais comum do que se pode imaginar: Numa busca no site Portal da Queixa por “Remover Etiqueta”, encontramos mais de duas mil reclamações!

E esse número refere-se  apenas os clientes que reclamaram publicamente. Imagine agora quantos ficaram frustrados diariamente e não contam a ninguém? São inúmeros clientes insatisfeitos por não conseguirem remover as etiquetas de forma fácil e descomplicada.

Ou seja, você pode estar a perder vendas, a frustrar e afastar os seus clientes por causa de uma etiqueta!

 

Como Resolver o Problema? Com Adesivos Removíveis

Há duas categorias de adesivos para etiquetas e rótulos:

  • Permanentes
  • Removíveis

Os adesivos permanentes são desenvolvidos para permanecer no produto durante toda a sua vida útil, e são utilizados, por exemplo, para etiquetas com números de série ou informações de segurança.

Já as etiquetas removíveis contém informações de venda e marketing, ou então informações sobre o consumo de energia elétrica e afins. São selos que devem ser removidos antes da utilização do produto em questão.

 

Como escolher o removível correto?

O importante é testar as opções, sem exceção. O teste dos adesivos deve ser o mais próximo possível das condições reais de uso, ele deve inclusive submeter o produto a temperaturas e humidade parecidas com as condições a que vai estar exposto nas mãos dos clientes. Há etiquetas de depois de molhadas, se comportam de uma maneira, já outras que depois de dois dias, deixam de sair facilmente. Por isso, é essencial que o teste leve o tempo que for necessário para ser concluído.

Todos os empresários conhecem as dificuldades de colocar um produto no mercado, além do esforço de marketing para que ele chegue até ao consumidor. Seria um desperdício perder todo esse esforço por um rótulo ou por uma etiqueta que deveria ser removível mas que na verdade prejudica a experiência do seu cliente não saindo ou manchando o produto que ele comprou.

Outro fenómeno que em ascensão no Youtube são os vídeos de “Unboxing”, que é quando o consumidor filma e comenta o processo de “desembalar” um produto, especialmente os electrónicos. Imagine agora o Marketing de uma ação como essa se tornar negativo porque uma etiqueta estragou a experiência de utilização. Mauzinho, não?

Etiqueta Permanente em Pote de Plástico

 

Quer saber mais? Peça ajuda a um profissional que vai ajudar a escolher a etiqueta removível ideal para o seu negócio e produto, contacte-nos!

 

New Call-to-action

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Rótulos, Etiquetas Personalizadas, Especiais | VOID | Segurança

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes