Etiquetas de Expedição e Logística - Qual o Ribbon Mais Adequado?

Publicado por: José Sampaio

Post Date 19/ago/2015 11:22:23

Apesar de ter uma utilização relativamente curta, a informação impressa nas etiquetas de expedição e logística têm que se manter perfeitamente legível durante todo o processo logístico.

Ribbon_logistica

 

A Identificação e Rastreabilidade dos ProdutosRibbon_logistica__sapato

A Etiqueta de Logística é o elemento central na identificação e rastreabilidade dos artigos.

Toda a informação que nela está impressa, deve ser legível tanto á vista como aos leitores de código de barras.

Para garantir uma boa qualidade de leitura, é importante uma boa escolha da impressora, do tipo de etiqueta e do ribbon ou fita de transferência térmica

 

 

A importância da impressão da etiqueta

O manuseamento das mercadorias nas diversas etapas do transporte, provoca abrasão e impacto entre as embalagens que podem degradar a informação impressa. Para as operações de logística internacionais e dependendo também do meio de transporte, as etiquetas podem estar expostas a situações climáticas adversas, sejam fontes de luz UV ou humidade.

Se não for utilizado um tipo de etiqueta adequado a essas condições, o informação impressa pode ficar ilegível, provocando atrasos no envio ou até perda de mercadorias.

Ribbon_logistica_AWR8_AWR_470

A Escolha do Ribbon

A transferência térmica é a forma mais eficaz de imprimir as etiquetas de logística e evitar este tipo de constrangimentos.

Em combinação com etiquetas em papel Mate ou Semi Brilho, os ribbons de cera Armor possibilitam excelentes resultados de impressão.

A AWR8 pertence à mais recente geração de ribbons Armor. Com um preço extremamente competitivo, permite uma impressão com elevado contraste e com baixos níveis de energia, o que reduz significativamente o desgaste da cabeça térmica.  

A AWR470 é a referência dos ribbons de cera e é a única fita de transferência térmica do mundo, produzida 100% livre de solventes. Cada rolo desta fita permite reduzir em média 365gs na emissão de Co2, comparativamente com outros ribbons fabricados pelos tradicionais processos que utilizam solventes.

Além deste grande benefício ambiental, possibilita uma impressão com uma cobertura e contraste excecional, mesmo em papeis rugosos. 

Dica: Se usa etiquetas de expedição e logística, e tem preocupações com a eficácia e eficiência de todo o processo logístico, fale já com um especialista de etiquetas ou clique no botão a seguir e experimente gratuitamente o Ribbon amigo do ambiente

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Ribbon / Fita de Carbono Zebra

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes