Imprima Rótulos a Cores Você Mesmo: Uma Solução de Baixo Custo que Eleva o Seu Negócio

Publicado por: José Sampaio

Post Date 21/mai/2018 10:34:17

 Female staff checking grocery products in shelf of supermarket

A impressão digital de rótulos a cores dentro de portas tem vindo, na última década, a conquistar cada vez mais adeptos. Empresas das indústrias mais diversas – alimentar, cosmética, química, farmacêutica – têm percebido as grandes vantagens de ter uma impressora de rótulos a cores no mesmo espaço físico onde acontece o restante processo de rotulagem.

Quando as características de um negócio exigem a impressão de pequenas quantidades de rótulos de cada vez, encomendar grandes volumes a uma empresa comercial de impressão de rótulos, para ficar com material em stock, está a deixar de fazer sentido para muitos negócios que trabalham com rótulos policromáticos. Sobretudo quando, no mercado, já existem impressoras sofisticadas de alta performance, feitas para servir e simplificar todo o processo de rotulagem a cores. Exemplo disto, são as impressoras de rótulos inkjet da Epson ou Quicklabel ou a laser da INTEC

Conheça as grandes vantagens de imprimir os seus próprios rótulos a cores.

O MUNDO MARAVILHOSO DA IMPRESSÃO DE RÓTULOS DENTRO DE PORTAS

Comecemos por apresentar aquela que chamamos de “Vantagem-Mãe”, pois é a partir dela que se ramificam as restantes: as impressoras digitais de impressão de rótulos, como a Epson C7500 ou a Quicklabel Kiaro!, concentram o momento de impressão numa única vez em vez de duas, como no processo tradicional.

Talvez este processo tradicional de imprimir rótulos lhe soe familiar: a versão base do rótulo é impressa numa indústria de impressão de etiquetas (gráfica) e depois a restante informação – como datas de validade do produto específico ou código de barras – é sobreposta no mesmo rótulo, mas já dentro de portas. 

Processos_impressãoRótulos-1

As impressoras digitais a cores vieram, assim, revolucionar o mercado dos rótulos com uma só impressão. Além de reduzir as etapas de rotulagem, concentra o processo num só lugar, o que lhe dá a liberdade de poder imprimir quando quiser e precisar. Soa bem, não soa?

Outra das grandes vantagens em ter por perto uma impressora desta categoria são os custos reduzidos que envolvem a impressão. Como o processo de imprimir rótulos está totalmente do seu lado, pode imprimir apenas a quantidade que precisa em dado momento. E acabam-se os stocks de rótulos pré-impressos que levam ao desperdício. Quantos rótulos se perdem em armazéns por não serem necessários? E quantos, com o passar do tempo, se estragam, perdem propriedades adesivas e, inclusive, se tornam obsoletos no seu mercado?

Não ter rótulos impressos em stock traz-lhe outra grande vantagem que é a possibilidade de os personalizar. Em vez de ter uma grande quantidade de rótulos com um só padrão de imagem, pode ter um conjunto de rótulos com variações no design. Esta flexibilidade permite-lhe rotular produtos com elementos de design direccionados a cada elemento de uma família, distinguir um conjunto de artigos na prateleira ou alterar os rótulos de acordos com os requisitos dos mercados de exportação.

dicas-etiquetas-3

E se falamos em design, também não podemos deixar de referir a qualidade de imagem superior que estas impressoras digitais oferecem aos rótulos. A sua alta resolução a cores cria rótulos com uma grande definição, ideal para as informações de identificação (tamanho, sabor, número do item).

Um rótulo a cores bem identificado ajuda os clientes a perceberem e diferenciarem as variedades do produto e da marca. Evita também, por exemplo, que farmacêuticos e repositores não cometam erros na selecção e entrega/reposição dos artigos. Além de todas estas vantagens, carimbar um produto com uma imagem de alta qualidade só diz coisas boas da sua empresa, pois transmite confiança e profissionalismo.

Comece já a destacar a sua empresa no mercado com a qualidade dos seus rótulos. Saiba se a impressão dentro de portas é a melhor opção para colocar o seu negócio num patamar de originalidade e excelência. Veja 3 exemplos de impressão de rótulos alimentares.

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Rótulos Produtos Quimicos, Rótulos, Código Barras, Etiquetas Personalizadas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes