3 Coisas que Deve Saber Sobre Etiquetas de Inventário ou Imobilizado

Publicado por: Claudia Leite

Post Date 14/dez/2015 12:35:44

Business_Stock.jpgChegou a altura do ano em que temos de fazer o inventário, e caso os produtos não estejam bem identificados, teremos uma grande dor de cabeça.

A maioria das empresas ao longo do ano pouco se preocupa com este procedimento, acabando apenas por lhe dar importância somente no final do ano. 

É uma questão clara, quanto mais cuidado temos a identificar os nossos bens, mais fácil se torna inventariar e logicamente acabamos por poupar imenso tempo. 

E, como tempo é dinheiro, aqui ficam algumas dicas para identificar os seus bens e ao mesmo tempo poupar:

1. Material das Etiquetas de Inventário

Dependendo das exigências a que as etiquetas serão expostas, o material terá que ser diferente. Temos que ter em atenção alguns aspectos:

      - onde estão colocados os bens: interior ou exterior;

      - qual a temperatura a que as etiquetas estarão sujeitas;

      - se estarão sujeitas a situações adversas, como etiquetas em contacto com produtos químicos

labels.jpg

 

Como solução, ainda poderemos utilizar etiquetas de segurança. Este género de etiqueta, para este fim, é utilizada como forma de garantir que não existiu violação da mesma, ou caso seja retirada, não exista a possibilidade de voltar a colocar noutro local.

 

2. Tipo de Cola

Quanto ao tipo de cola, também é importante termos conhecimento da superfície onde serão aplicadas as etiquetas. Superfícies rugosas ou metalizadas exigem uma etiqueta com uma cola mais resistente que, por exemplo, superfícies de plásticos não exigem.

 

3. Impressão da InformaçãoScanning_Stock.jpg

Por último, trata-se da qualidade de impressão.

Existem duas opções: solicitar o trabalho de impressão a uma empresa contratada ou imprimir as suas etiquetas dentro de portas.

No primeiro caso, é fundamental ter conhecimento do método que será utilizado, se a empresa que contratou utiliza os materiais apropriados e com qualidade suficiente.

Na segunda opção, quando imprimir as suas etiquetas, certifique-se que utiliza os materiais que lhe garantam  uma impressão legível e duradoura. Desde o próprio material das etiquetas como o ribbon, fita de transferência térmica, que deverá ser adequado ao material.

É imperativo que os três fatores mencionados estejam em sintonia, para que assim tenha uma solução completa, eficaz e duradoura. 

Acredite que se tiver todos os seus bens devidamente identificados com a informação que necessita, o seu inventário já não será tão difícil de realizar. 

Precisa de ajuda sobre etiquetas de inventário ou imobilizadoFale já com um especialista ou faça o seu orçamento AQUI.

  Infoirmações Etiquetas Ribbon

Autor: Claudia Leite

Assessora de clientes. Desenvolve funções essencialmente junto da área comercial no ramo da etiquetagem e codificação.

Tópicos: Etiquetas Ecológicas, Especiais | VOID | Segurança

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes