Como Escolher um Bom Vinho? O Rótulo Conta.

Publicado por: José Sampaio

Post Date 19/out/2018 14:00:00

rotulos-vinho-cores

Um bom vinho não tem obrigatoriamente de ser caro e não precisa de se esconder atrás de um rótulo diferente. Um bom vinho é como um bom livro: Ele é o produto de alguém que adora o que faz e que desfruta de todo o processo criativo.

Um bom rótulo para garrafas de vinho, é aquele que evita os perigos de um rótulo bonito que não reflete a paixão colocada num produto de boa qualidade. Escolher o rótulo certo para o seu vinho pode parecer uma tarefa árdua, há tantas opções a ter em consideração! Mas tenha calma, estamos aqui para ajudar a ultrapassar esse problema.

design-rotulo-vinho-cor
*Design por António Queirós.
O que quer que o seu produto comunique?

A identidade da sua marca influencia tudo, desde o design da etiqueta até ao material e ao formato. Está a procurar um visual moderno e elegante ou um visual aconchegante e rústico? Testar vários materiais na sua garrafa é uma ótima forma de ter uma ideia do contraste, da textura e das cores a serem usadas para melhor transmitir a sua mensagem.

 

Não deixe a informação de lado!

Não fique tão envolvido com a aparência a ponto de esquecer todas as informações necessárias no rótulo! Informações como os ingredientes, o peso e origem não são só recomendadas, elas são obrigatórias. Quando lê um rótulo de vinho, é fácil perder-se nos grafismos. Em vez disso, deve centrar-se em algumas informações: O País, a região, as castas, o ano da colheita e do engarrafamento, os produtores e o nível de qualidade do vinho. 

 

Resistência à água

O seu vinho, branco ou rosé, vai refrescar num balde de gelo ou no frigorífico? Não se esqueça de testar o material da etiqueta do vinho nas condições em que o seu cliente o planeia usar.

Moral da história - evite cair nos truques do Marketing ao produzir um rótulo de vinho UAU!. Vá além do design do rótulo, volte ao básico e identifique o país, a região e o fabricante. Essas informações importantes irão ajudar o seu cliente a desfrutar de uma boa garrafa de vinho cuidadosamente trabalhada e pensada do início ao fim.

Está preparado para começar seu projeto de rotulagem de vinhos? Fale já com um especialista!

cta-ebook-rotulos

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Rótulos, Etiquetas Cores, Etiquetas Personalizadas

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes