Segredos Sobre Etiquetas Resistentes à Humidade e Temperatura

Publicado por: José Sampaio

Post Date 17/ago/2018 15:00:00

business-can-caution-449518

As chamadas etiquetas resistentes são aquelas cujas características especiais são destinadas à identificação de produtos, datas de fabrico, validade, pesos, formas de armazenamento, identificação e cuidados quanto ao uso, sendo muitas vezes associadas às etiquetas de risco, etiquetas de segurança, identificação de produtos químicos, electrónicos e muitos outros. 


etiquetas RESISTENTES? Poliéster não É único 

Os materiais mais usados na produção destas etiquetas é o poliéster e o polipropileno, que podem ser fabricados de forma neutra, ou personalizados de acordo com as necessidades da sua empresa ou do seu negócio.

As características destas etiquetas prendem-se principalmente com a capacidade de resistir a condições extremas ou adversas, como resistência à humidade, às temperaturas baixas e altas, à gordura e aos ambientes que podem exigir alguma resistência, garantindo melhor legibilidade, ainda que em ambientes agressivos e pouco favoráveis. 

As etiquetas térmicas são personalizadas e feitas à medida, pelo que deve recorrer a uma unidade de produção de etiquetas compatíveis com as marcas mais representativas de impressoras de transferência térmica: ZebraCitizen, Datamax, Intermec, Eltron, Sato, Argox entre muitas outras. 

etiquetas-termicas-intro

 

quais as etiquetas mais resistentes?

Etiquetas Térmicas

As etiquetas térmicas têm um revestimento especial na superfície, que converte o papel sensível ao calor. Elas são ideais para aplicações de curta duração, como impressão de talões, etiquetas de viagem, transportes e muito mais.
As etiquetas térmicas não precisam de fitas de impressão - ribbons para a impressão. Elas tem um revestimento especial da superfície, tornando o papel sensível ao calor. A impressão na etiqueta é resultado da reacção entre químicos e do calor da impressora, através do método de transferência térmica directa. Como a etiqueta é sensível ao calor e às condições ambientais, a longevidade da impressão é reduzida. Contudo, apresenta boa qualidade e nitidez na impressão de código de barras e de dados variáveis, para uso temporário. Todas estas etiquetas térmicas fornecem mais resistência à humidade, solventes, óleo e é claro, ao calor.
etiquetas-transferencia-térmica

 

Etiquetas Papel Mate

As etiquetas mate oferecem uma maior resistência da informação impressa por transferência térmica
O revestimento fosco retira o brilho do final da impressão. As etiquetas mate são indicadas quando a durabilidade é o objectivo central da etiquetagem. O papel é resistente às variações de temperatura e a ambientes húmidos. Já a cola do adesivo oferece uma excelente adesão em muitos materiais. A qualidade e o contraste da impressão não são tão bons como as outras opções, no entanto a longevidade da impressão é maior. Cabe-lhe a si considerar os prós, os contras e o objectivo da aplicação de cada etiqueta.

 

Etiquetas Poliéster Alumínio

Para quando precisa de etiquetas autocolantes com adesão resistente a condições extremas.
As etiquetas poliéster alumínio são indicadas para ambientes agressivos. O plástico é muito resistente ao calor, às altas temperaturas, químicos e raios UV. Estas são as etiquetas recomendadas para a etiquetagem de produtos onde é necessário uma aderência firme, especialmente com condições extremas. Elas são utilizadas na rotulagem de componentes eléctricos e electrónicos, sendo indicadas para ambientes como indústrias automobilísticas e aeronáuticas, armazéns, inventários, ourivesarias e joalharias.

 

Etiquetas_informativas_automovel

 

Etiquetas de Polipropileno Branco

Se procura etiquetas com uma boa resistência e qualidade de imagem considere as etiquetas plastificadas
As etiquetas plastificadas em polipropileno são usadas na rotulagem de produtos que precisam de uma imagem apelativa aos olhos, como etiquetas de inventário e produtos químicos, devido à sua durabilidade e legibilidade.
O material sintético em plástico é de melhor qualidade que o papel "normal" e ainda impede que as etiquetas rasguem, se adaptem melhor a ambientes húmidos ou para contacto com compostos químicos.

 

Etiqueta_automovel_resistente_quimicos

 

Etiquetas para Congelados

As etiquetas com adesivo hot-melt foram projetadas para serem aplicadas em superfícies refrigeradas ou congeladas, e suportam temperaturas de até -40ºC.
As etiquetas plastificadas com adesivo hot-melt são usadas em produtos congelados de carne, peixes e frangos, assim como outros produtos típicos da embalagem.
Caracterizadas pela resistência, as etiquetas hot-melt tem bom comportamento em  superfícies frias, húmidas e com elevados graus de condensação. Todos os elementos da etiqueta, principalmente o adesivo e o substrato são estáveis à temperatura ambiente e capazes de resistir ao frio de arcas congeladoras, por exemplo.

 

Etiquetas Transparentes

Etiquetas transparentes em plástico polipropileno são resistentes e proporcionam uma imagem nítida e apelativa na rotulagem de produtos.
Com características semelhantes ao material polipropileno branco, estas etiquetas não rasgam com facilidade, adaptam-se bem a ambientes húmidos ou ao contacto com os mais diversos compostos químicos.

 

Etiquetas Valéron

Etiquetas resistentes em material Valéron para utilização e colocação em ambientes externos.
As Etiquetas Valéron são a melhor opção para quem procura uma solução durável e resistente para aplicar em ambientes interiores e exteriores. Elas oferecem uma durabilidade maior ao ar livre e em diferentes condições meteorológicas, além de resistência à humidade, raios UV, contacto com produtos químicos e a temperaturas frias.
Elas normalmente são indicadas para a rotulagem de plantas e vasos e para a identificação de animais ou rastreio de gado.

 

etiquetas_garden

 

Etiquetas de Segurança VOID

Etiquetas de segurança são feitas com poliéster de alta qualidade, e permitem grande segurança contra fraudes.
As etiquetas de segurança VOID são a melhor escolha contra a adulteração de produtos e contrafação. Elas apresentam um adesivo especial que, ao entrar em contacto com a superfície, não pode ser facilmente removido.
Mesmo que o adesivo seja movido, ele deixa a marca de um cadeado ou a marca "VOID" e não permite que seja colado novamente no local. Caso a etiqueta seja violada, a infracção é detectada facilmente. Além de dar prioridade à segurança dos seus produtos, elas são muito resistentes à humidade e ao calor, e podem ser impressos códigos de barras.
Veja aqui como fazer um orçamento de selo VOID num minuto.

 

Etiqueta_de_Seguranca_Laboratorios_Farmaceuticos

 

Etiquetas de Segurança Destrutíveis

Estas etiquetas de segurança conhecidas pela alta qualidade são também conhecidas como etiquetas casca de ovo.
As etiquetas de segurança são utilizadas para lacrar e identificar os produtos que precisam de identificação e garantia. Elas possuem um revestimento de segurança e uma cola adesiva super resistente, prevenindo a sua remoção sem que a etiqueta seja destruída.

 Selo de segurança

 

Para estar plenamente seguro das suas opções, peça já apoio a um de nossos profissionais e peça também uma amostra inteiramente grátis dos seus rótulos e etiquetas! 

New Call-to-action

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Rótulos Produtos Quimicos, Etiquetas Cores, Trasferência Térmica, Especiais | VOID | Segurança

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes