Conquiste o Coração “Verde” dos Clientes com Produtos Ecoeficientes

Publicado por: José Sampaio

Post Date 25/jun/2018 12:35:18

etiquetas ecoeficientresO universo dos rótulos está cada vez mais “verde”. Um facto feliz que os produtores, fornecedores e retalhistas, ligados ao universo da rotulagem, já não podem ignorar.

Estudos revelam que mais de um terço dos consumidores escolhe as marcas que considera serem realmente sustentáveis e amigas do ambiente. E é um número que continua em crescendo.

Com isto em mente, é importante que a sua empresa aposte em diminuir a sua pegada ecológica através de equipamentos e materiais ambientalmente sustentáveis. O meio ambiente agradece e o seu negócio também.

Conheça alguns produtos exemplares na redução de resíduos, energia e produtos químicos, utilizados nas diferentes etapas do ciclo de vida dos rótulos e das etiquetas.

Ribbon de Transferência Térmica SolFree®

As fitas sem solvente são um produto exclusivo e patenteado para as impressoras de código de barras. O Ribbon SolFree são as primeiras fitas do mercado a utilizar 0% de solventes no seu processo de produção.

Além da ausência de produtos químicos, o ribbon SolFree tem apenas duas etapas no processo de revestimento, enquanto os ribbons de transferência térmica tradicionais utilizam um processo de revestimento de três etapas. Optar pela fita de transferência térmica SolFree é sinónimo de poupança de tempo e energia.

A ausência do solvente químico deste consumível reduz a pegada de carbono em pelo menos 365g de CO2 por rolo (com base no cálculo das dimensões médias do rolo de mercado).

Feitas bem as contas, uma empresa que gasta anualmente 200.000 m², evita 2,2 toneladas de emissões de CO ², o que é igual a:

  • 15 viagens de carro entre Porto e Lisboa;
  • Um voo de Paris a Seul;
  • 3 meses de emissões de CO² nas actividades diárias de dois cidadãos Europeus.

Comparando com os outros consumíveis do mercado, o SolFree tem uma qualidade de revestimento superior e uma vida útil mais prolongada. Além disto, apresenta um impacto zero em impressões de qualidade e nas configurações da impressora.

Os ribbon SolFree são a solução perfeita para as suas etiquetas ecológicas.

Etiquetas com micro-liner

Aumente a eficiência da sua impressão de etiquetas e reduza a sua pegada de carbono mudando para etiquetas com um micro-liner único. Estas etiquetas são tão resistentes quanto as utilizadas, tradicionalmente, na indústria de etiquetagem.

A diferença é que com o seu liner micro tornam-se 30% mais leves, o que é sinónimo de um menor custo de transporte e uma enorme redução de matéria residual a perecer nos aterros sanitários.

Outra vantagem em apostar em etiquetas com micro liners é que passa a receber mais etiquetas por rolo, o que significa menor tempo de inactividade para as trocas no equipamento.rótulos ecoeficientes

Etiquetas Kraft Liner

Outra forma de apoiar a sustentabilidade ambiental é utilizar etiquetas e rótulos naturais, como são o caso das etiquetas Kraft Liner. Estas etiquetas ecológicas são produzidas com um revestimento kraft não branqueado, o que significa que foram utilizados menos produtos químicos no seu processo de fabricação.

As etiquetas com um revestimento craft têm o mesmo desempenho e qualidade que os revestimentos branqueados, com o benefício de ser uma prática sustentável para o ambiente, ao contribuírem para a redução de um número significativo de resíduos.

A produção destas etiquetas consome 30% menos de energia, o que reduz o efeito estufa em 10%, os resíduos sólidos em 16%, o desperdício de água em 46% e o uso de fibra de madeira / virgem em 20%.

Agora que já conhece alguns exemplos de produtos amigos do ambiente e da eficiência do seu negócio, torne-se numa empresa eco-eficiente exemplar e conquiste o coração dos seus consumidores. Fale já com um especialista ou peça amostra no botão abaixo.

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Etiquetas Ecológicas, Etiquetas Cores, Consumíveis

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes