Alertas Sobre Rótulos em Relevo e Dourados

Publicado por: Sofia Martins

Post Date 28/jun/2018 15:27:16

ouro_estampado.jpgAtualmente, há uma infinidade de soluções disponíveis para a impressão de rótulos e etiquetas. Existem designs sofisticados e impressionantes que muitas vezes exigem que o departamento de marketing faça escolhas ousadas, como a utilização de cores pantone metalizadas ou a estampagem de foil dourado ou prateado.

                     ouro_estampado_2.jpg
Estampagem com foil dourado.

Rótulos Dourados e o Papel

Sem dúvida, esses trabalhos adicionam um toque especial a qualquer produto, mas é importante destacar que esse tipo de impressão com partículas metálicas não é adequado para materiais térmicos. Isto porque o calor utilizado na impressão térmica pode danificar as partículas metálicas, e comprometer a qualidade e durabilidade do rótulo ou etiqueta. Portanto, ao escolher o método de impressão para os seus materiais térmicos, é essencial considerar alternativas que garantam a longevidade e resistência do produto final.

      ouro_tinta.jpg
O uso de tinta ouro.

Rótulos a cores e a Transferência Térmica

Além disso, é importante ressaltar que na impressão térmica direta, a cabeça de impressão também entra em contacto direto com as partículas metálicas ou verniz com relevo pré-impressos no papel térmico. Isso pode resultar num impacto negativo na durabilidade da peça, já que o calor gerado pela cabeça de impressão pode danificar esses elementos decorativos.

Portanto, é essencial avaliar com cuidado o tipo de impressão a ser utilizado nos materiais térmicos, para garantir a longevidade e qualidade do rótulo ou etiqueta. Se necessário, consulte um especialista para encontrar a melhor solução de impressão para o seu produto.

relevo_estampado.jpg Etiqueta com estampagem e relevo.

Se a sua impressora térmica o permitir, escolha um tipo de etiqueta que possa ser impressa com fita de transferência térmica (ribbon). Vai proteger a cabeça de impressão e contribuir para que esta peça tenha menos desgaste. 

Se for impreterível o uso de uma etiqueta em papel térmico, talvez tenha que reconsiderar o design do seu rótulo. Se tiver alguma dúvida ou incerteza, fale com quem possa ajudar a encontrar a melhor solução para si.

Conclusão

Em resumo, ao escolher o método de impressão para rótulos e etiquetas em materiais térmicos, é fundamental considerar a durabilidade e resistência do produto final. A utilização de cores pantone metalizadas e estampagem de foil dourado ou prateado pode adicionar um toque especial, mas não é adequada para materiais térmicos devido ao calor utilizado na impressão térmica. Isso pode comprometer a qualidade do rótulo ou etiqueta.

Além disso, é importante avaliar o tipo de impressão utilizado, pois a cabeça de impressão pode danificar elementos decorativos. Se necessário, consulte um especialista para encontrar a melhor solução de impressão para o seu produto. Escolher um tipo de etiqueta que possa ser impressa com fita de transferência térmica pode proteger a cabeça de impressão e reduzir o desgaste. Se tiver alguma dúvida ou incerteza, não hesite em procurar ajuda para encontrar a melhor solução para as suas necessidades.

Informações Rótulos

Autor: Sofia Martins

Tradutora, Kickboxer, Bailarina e dedicada ao estudo das línguas estrangeiras. Recentemente integrada no mundo da etiquetagem e codificação, trabalho em aprendizagem constante sob o lema de que o sucesso é uma consequência e não um objetivo.

Tópicos: Rótulos, Etiquetas Cores, Especiais | VOID | Segurança

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes