Etiquetas Para Congelados e Ultra Congelados

Publicado por: José Sampaio

Post Date 26/out/2018 14:00:00

alimentos-congelados

Um dos sectores que a cada dia ganha mais destaque no mercado é o dos alimentos congelados e ultra congelados. Por isso, é importante que além de exclusivos e atraentes, eles se adaptem às condições de transporte e armazenamento exigidas nos estabelecimentos de compra e venda.

É igualmente importante que as etiquetas não fiquem enrugadas devido à condensação, não percam a legibilidade devido às luzes UV do armazenamento ou percam aderência e descolem em temperaturas mais reduzidas.

Para satisfazer as necessidades das empresas que trabalham com estes alimentos, há uma grande variedade de rótulos e etiquetas seguras, que permanecem intactas apesar das condições adversas de humidade e temperatura. Alimentos congelados - especialmente as carnes, os frutos do mar e as aves - são armazenadas entre 0 e -5 ° C, enquanto os alimentos ultra congelados são aqueles armazenados abaixo dos -5 ° C.

Seja quais forem as condições de armazenamentos dos seus produtos, frios, secos ou húmidos, há uma gama de adesivos desenvolvidos especialmente para as mais diversas superfícies de embalagem, sejam elas regulares - como bandejas rígidas, ou irregulares - como sacos de plástico, películas termo-retracteis ou embalagens a vácuo. Para cada uma dessas superfícies, existe um material ideal para ser impresso por Transferência Térmica, Laser, Jacto de Tinta ou  Térmica Direta que satisfaz as necessidades do seu produto.

Dito isso, as etiquetas com determinados adesivos hot-melt foram desenhadas para serem aplicadas em superfícies refrigeradas ou congeladas, e suportam temperaturas de até -40ºC.

As etiquetas fabricadas com este tipo de adesivo são usadas em produtos congelados de carne, peixes e frangos, assim como outros produtos típicos das embalagens de alimentos frios.

Caracterizadas pela resistência, as etiquetas com adesivo hot-melt tem bom comportamento em superfícies frias, húmidas e com elevados graus de condensação. Todos os elementos da etiqueta, principalmente o adesivo e o substrato são estáveis à temperatura ambiente e capazes de resistir ao frio de arcas congeladoras, por exemplo.

Os materiais com este tipo de adesivo mais indicados para impressão de rótulos e etiquetas para alimentos congelados e ultra congelados são: O papel térmico com capa de proteção, papel meio brilho e o Polipropileno e todos suportam as mais diversas condições de armazenamento.

Para estar mais seguro sobre as suas opções, peça já o apoio a um de nossos especialistas e peça uma amostra grátis de rótulos e etiquetas!

New Call-to-action

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Rótulos Alimentares, Etiquetas Cores, Especiais | VOID | Segurança

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes