4 Indústrias onde as Etiquetas Adesivas para Exterior são Importantes

Publicado por: Claudia Leite

Post Date 11/jun/2015 17:00:00

Muitos são os casos em que é preciso aplicar etiquetas adesivas em objetos que vão estar em espaços exteriores e sujeitos a condições atmosféricas adversas.

Nestes casos, torna-se necessária a aplicação de uma etiqueta mais resistente, que tenha um desempenho superior às etiquetas normais de papel.

etiquetas jardim

 

Papel não funciona porquê?

Por razões óbvias e simples. O papel é um material para etiquetas com pouca resistência às condições atmosféricas.

Por exemplo, quando sujeito à chuva o papel começa a desfazer-se, ou o caso das etiquetas em papel térmico que quando está sob o sol, escurece rapidamente.

Digamos que o papel está mesmo fora de questão. A melhor solução parte por utilizar etiquetas fabricadas em materiais sintéticos, entre eles temos o Polipropileno, Artydel, PVC, Poliéster e Polietileno.

Realçamos apenas uma situação sobre o Polipropileno.

Este material é adequado para aplicações onde não haja exposição muito prolongada aos agentes atmosféricos, nomeadamente ao sol pois, este material, quando sujeito aos raios UV, tem tendência a partir, fica rígido e acaba por quebrar.

Vejamos algumas indústrias que utilizam este género de etiquetas para a etiquetagem no exterior:

1. Etiquetas para Floricultura 

Existem duas formas de etiquetar plantas e produtos hortícolas.

Uma das aplicações parte pela etiquetagem de exterior dos vasos para a planta, neste caso é adequado um material autocolante, polipropileno ou então poliéster.

etiquetas vasos

Por sua vez, em alguns casos existe a necessidade de aplicar uma etiqueta nas plantas como forma de acrescentarmos informações adicionais e relevantes sobre a mesma, aí utiliza-se a etiqueta em Artydel.

Esse material não é autocolante e é colocado no caule da planta como um género de fivela.

Etiqueta plantas

2. Etiquetas para a Indústria de Madeiras

Durante todo o processo desde a recolha da matéria-prima até ao produto final, existe a necessidade de classificar e identificar a madeira, para que todo o processo consiga ser controlado.

Para este tipo de indústrias temos duas opções. O artydel em casos onde não de pretenda utilizar um material adesivo. Em situações contrarias podemos utilizar materiais sintéticos com um adesivo de etiqueta forte para madeiras em bruto ou adesivo removível em materiais com acabamento.

GetAttachment_1

 

3. Etiquetagem de Exteriores para a Construção Civil

Como os variados materiais e ferramentas utilizados na construção civil estão sujeitos ao tempo e às condições atmosféricas, para etiquetas de inventário por exemplo, é necessário aplicar este género de etiquetas.

A solução parte por etiquetas adesivas para exterior, em materiais como poliéster e polipropileno com colas especiais, mais resistentes.

const

4. Etiquetas para a Indústria Química

Na indústria química por questões legislativas a etiquetagem das embalagens de produtos químicos é imperativa.

Além de ter que aguentar a natureza dos produtos químicos, as embalagens muitas vezes armazenadas ao tempo sofrem todas as agressividades do meio ambiente, seja ele o sol ou intempéries.

Assim sendo, são utilizadas etiquetas produzidas em materiais como polietileno, poliéster e PVC tornando-se assim não só etiquetas resistentes às condições atmosféricas, como também aos próprios produtos químicos.

Produtos_quimicos_bidoes_e_paletes

Em suma, existem diversas aplicações para a etiquetagem no exterior.

Algumas que implicam etiquetas fabricadas em materiais mais resistentes, outras em que uma solução mais económica é o suficiente.

Mas cada caso é um caso, e devemos sempre conhecer a aplicação da etiqueta e àquilo a que estará sujeita para determinar o melhor material em que as mesmas devem ser produzidas.

Infoirmações Etiquetas Ribbon

Autor: Claudia Leite

Assessora de clientes. Desenvolve funções essencialmente junto da área comercial no ramo da etiquetagem e codificação.

Tópicos: Especiais | VOID | Segurança

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes