6 Qualidades que Fazem de um Produtor de Etiquetas o Melhor Parceiro do seu Negócio

Publicado por: José Sampaio

Post Date 16/mai/2018 9:03:00

EtiquetaseEtiquetagem_foto_1-590835-edited Uma etiqueta é a montra do seu negócio. É através dela que comunica ao cliente toda a informação necessária sobre o seu produto. Por isso, a impressão da sua etiqueta é um processo essencial para garantir a qualidade e quantidade que a sua indústria exige. Para tal, não precisa de comprar uma impressora e imprimir dentro de portas, sobretudo se necessita de imprimir grandes volumes de etiquetas ou precise de materiais específicosPoderá antes recorrer a uma empresa de produção de etiquetas que corresponda às particularidades do seu negócio.

Mas como encontrar o melhor parceiro para o seu negócio, faça ele parte da indústria têxtil, agro-alimentar, farmacêutica, automóvel ou de produtos eletrónicos?

A excelência de uma empresa de produção de etiquetas não se mede aos palmos mas sim por 6 qualidades principais. São elas:

EXPERIÊNCIA

Não é por acaso que colocamos a experiência em primeiro lugar. Afinal, esta é uma das principais características que deve ter em conta na altura de escolher a empresa que será responsável pela produção das suas etiquetas.

Irá precisar de experimentar e testar a melhor solução de etiquetagem que não prejudique a imagem e a qualidade da sua marca. Ter como parceiro um produtor que conhece a sua indústria e as necessidades do seu negócio e que o orienta com os melhores conselhos é, claramente, uma característica vital para uma relação saudável e duradoura com o seu parceiro industrial.

CONHECIMENTO

Com a experiência vem o conhecimento sobre a identificação de produtos. Se há sectores altamente especializados, um deles é, sem dúvida, o universo dos rótulos e etiquetas. É necessário um conhecimento profundo sobre o seu fabrico e a capacidade de produção, conhecer os inúmeros materiais, tintas, adesivos que existem, além de ter de se conhecer como as máquinas de produção funcionam, desde o seu interior até ao exterior.

Ter ao seu lado um produtor industrial que lhe ofereça soluções de etiquetagem à medida, que preencha as necessidades mais específicas e especiais do seu negócio, é vital para o sucesso da sua empresa.

SERVIÇO AO CLIENTE

Depois da experiência e do conhecimento, a coisa mais importante a procurar num bom produtor de rótulos é a qualidade do atendimento ao cliente. Sempre que tiver dúvidas ou perguntas sobre as suas etiquetas, é importante entrar em contacto com a empresa com que trabalha e receber uma resposta imediata às suas interrogações. Veja o exemplo para pedidos sobre rótulos e impressoras. Ou um local onde os clientes podem resolver muitos dos seus problemas 24x7 sem terem de falar com ninguém que dá pelo nome de Wikirótulo.

 

RAPIDEZ

Todo o tempo é precioso e, se falamos da dinâmica e qualidade do seu negócio, ganha ainda mais importância. Para responder às exigências de prazos da sua indústria e ao grande volume de etiquetas necessárias, é importante ter uma empresa de produção de etiquetas que tenha capacidade de armazenar um grande e diversificado stock de material. Porquê? Para que lhe possa dar uma resposta imediata de entrega com a quantidade e o material de etiquetas que necessita.

Escolha um parceiro que seja “rápido no gatilho” para que o seu negócio ganhe a velocidade de uma bala.

GAMA DE PRODUTOS DIVERSIFICADA

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e também os requisitos das etiquetas na sua indústria, como por exemplo a durabilidade ou a aplicação. Encontre um produtor de etiquetas que acompanhe a evolução do mercado, com uma larga gama de produtos que possa responder às exigências renovadas do seu negócio. Em vez de mudar o design das suas etiquetas ou procurar outro parceiro, mantenha-se em casa com um parceiro que tenha uma gama diversa de produtos.

INOVAÇÃO

E se falamos em evolução de mercado e na importância do seu parceiro de produção de etiquetas estar atento a ela, também abordamos a importância de trabalhar com uma empresa que evolui ao longo do tempo. A procura contínua em sofisticar as máquinas de produção com os últimos avanços da tecnologia de impressão de etiquetas, é uma característica vital na empresa que produz as suas etiquetas.

 

Resumindo

A escolha da empresa produtora de etiquetas para o seu negócio é uma decisão crucial. É importante encontrar um parceiro que tenha a experiência, o conhecimento, que ofereça um excelente serviço ao cliente, que seja rápido na entrega, tenha uma gama de produtos diversificada e esteja em constante inovação. Ao seguir esses critérios, vai garantir que as suas etiquetas são de alta qualidade e respondem às necessidades específicas do seu negócio.

Portanto, não hesite em entrar em contacto com um Personal Trainer de Rotulagem ou faça já um orçamento para obter o preço dos seus rótulos. O seu negócio só tem a ganhar em escolher um parceiro confiável e competente.

Revenda rótulos etiquetas

 

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Etiquetas Cores, Etiquetas Personalizadas, Especiais | VOID | Segurança

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes