Como Manter a Qualidade do Rótulo de Azeite e Não Manchar a Sua Marca?

Publicado por: José Sampaio

Post Date 7/jun/2018 16:11:10

olive-oil-label-collectionOs rótulos de azeite são o cartão de visita do produto. Quando está perante uma prateleira de garrafas de azeite, o consumidor escolhe, na maioria das vezes, o rótulo mais atraente.

Agora, imagine se o rótulo tiver manchas de gordura de azeite ou estiver rasgado em alguma parte. Acha que o consumidor iria colocar a garrafa no cesto de compras sem hesitar? A experiência diz-nos que não.

Mas há soluções de rotulagem que evitam que a imagem da sua empresa fique manchada. As etiquetas autoadesivas de alta resistência à gordura e os adesivos ou as etiquetas em filme BOPP são algumas das opções disponíveis no mercado, que preservam a qualidade e a estética do seu rótulo de azeite.

Quando o produto é inimigo do seu próprio rótulo

O azeite é um produto que apresenta problemas muito específicos de rotulagem. A textura gordurosa do seu líquido facilmente pode verter para a garrafa e manchar o rótulo. Também pode acontecer, ao longo do ciclo de vida da garrafa de azeite, o papel rasgar-se ou desaparecer totalmente, o que traz graves consequências à sua marca. Pode custar-lhe dinheiro extra e a imagem negativa da sua marca.

O produtor de azeite não pode ter apenas um rótulo bonito, deve também assegurar que ele está sempre limpo nas diferentes etapas de vida da garrafa.

Design & Estética versus Funcionalidade & Protecção

rotulo-azeite-estragadoA embalagem de uma garrafa de azeite é uma grande ferramenta de marketing que posiciona o produto, promove e protege a marca e passa a mensagem do seu conteúdo.

O design do rótulo deve ser atraente e despertar emoções. Deve transmitir a qualidade e o encanto de um produto valioso como é o azeite. E, assim, criar um contacto real com os consumidores.

Mas não é só a estética harmoniosa e atraente do rótulo de azeite que conta para atrair os consumidores que deseja. Tal como já referimos, a qualidade do rótulo é um ponto muito importante no primeiro contacto visual que temos da garrafa. É

importante que, além de um design apetecível, se preserve a sua funcionalidade. O rótulo de azeite deve ter um papel de resistência total a manchas e desgastes, ao mesmo tempo que preserva as características sensoriais da embalagem.

Felizmente, têm surgido diversas inovações nas embalagens e rotulagem de azeite. Actualmente, na indústria alimentar, já existe um leque diversificado de papéis autocolantes, que levam um tratamento antigordura e se tornam 100% resistentes a manchas.

Estas etiquetas e rótulos autoadesivos aplicam-se directamente nas garrafas de azeite. Outra opção são as etiquetas e os rótulos em filme Bopp, de fácil aplicação e remoção, que preservam a qualidade do rótulo em ambientes adversos e não absorvem as gotas de óleo que podem verter do gargalo da garrafa.

Quando o papel de um rótulo de azeite faz chegar a mensagem certa ao consumidor, o design e a qualidade vencem, a sua empresa ganha prestígio e as vendas do seu produto aumentam. 

Há alguma dúvida da sua parte? Fale já com um especialista que analise o seu caso particular.

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Rótulos Alimentares, Etiquetas Cores, Especiais | VOID | Segurança

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes