Rótulos de Cerveja Artesanal: 3 Segredos Para Tornar a Sua Garrafa Apetecível

Publicado por: José Sampaio

Post Date 12/jul/2018 14:11:00

rótulos cerveja artesanal

Não há duvidas. Na indústria da cerveja, é muito importante que os rótulos sejam à prova de água para preservar as suas características quando se colocam as garrafas no frigorífico ou numa geladeira com gelo. É importante manter a qualidade do seu produto e dos respectivos rótulos pois mostra aos seus clientes que dedicou tempo e cuidado a cada aspecto do produto, tornando o seu negócio uma marca fiável. 


Contudo, existem características essenciais na indústria das bebidas que se deve ter em conta: a cor, o design e o material do rótulo da garrafa. Combinar estes elementos para que sejam cativantes e retratos fiéis da sua marca pode ser a estratégia de vendas mais importante do seu negócio de cerveja de produção manual.

Conheça melhor o que significam estes três grandes factores que influenciam o destino da sua empresa de cerveja artesanal.

 

AS CORES QUE DESTACAM O SEU NEGÓCIO DA CONCORRÊNCIA

A indústria da cerveja artesanal em Portugal cresceu visivelmente nos últimos anos, o que significa que há cada vez mais produtores a apostarem em ideias frescas e criativas para que as suas marcas se destaquem entre os pares. Algo que não é fácil de concretizar neste universo, pois não existe muito espaço de manobra para a experimentação de diferentes tipos de embalagens, sobretudo se o negócio passar pela venda de garrafas individuais. Por isso é tão importante investir na cor do rótulo, pois permite à marca de cerveja diferenciar-se do alto de uma prateleira.

 

A MARCA QUE REFORÇA A PERSONALIDADE DO SEU PRODUTO

Se existe sector onde a personalidade de uma marca é determinante, é o sector da cerveja artesanal. Claro que a identidade de um negócio é essencial em qualquer indústria, mas no que toca a cerveja artesanal, esta identidade ganha um sabor especial. E não é difícil adivinhar porquê.

A cerveja artesanal é um produto construído a partir de sabores cuidados e um tempo próprio. É feita de sabores únicos. E isto faz com que haja muitas edições limitadas deste produto. Todos os rótulos de cervejas de produção própria devem, assim, transmitir esta identidade particular aliada a cada produção. Uma identidade tão única que os consumidores só poderão querer provar para também eles se sentirem únicos.

 Pedir Amostra Gratuita

 

OS MATERIAIS CATIVANTES QUE CONVIDAM A PEGAR NA GARRAFA

As marcas de cerveja devem trabalhar na distinção visual dos seus rótulos para que sejam as mais sedutoras do mercado. Caso contrário, as vendas são afectadas. Se tiver uma garrafa que não dê vontade de pegar de imediato para provar a qualidade prometida do produto, é sinal de despesa e não de lucro. Afinal, os clientes que se interessam por cerveja artesanal procuram algo único e diferente das restantes cervejas. E os rótulos devem ser suficientemente interessantes para captar o seu olhar.

Estudos revelam que as garrafas de cerveja artesanais que têm o design dos seus rótulos envernizados, ou que são feitos de filme metalizado, têm mais probabilidade de serem compradas do que garrafas com outro tipo de materiais ou designs.

As marcas precisam de ser criativas com os designs, cores, tipografia e materiais que utilizam no seu produto, se se querem destacar da concorrência através da qualidade e do carisma. Por exemplo, os rótulos impressos em papel metálico ou em relevo, são uma boa forma de destacar a sua marca de cerveja de produção artesanal.

Esperamos ter ajudado ao mostrar-lhe a influência que o rótulo das suas garrafas de cerveja artesanal pode ter no momento em que tem de conquistar um cliente a partir da prateleira de uma loja ou supermercado. Aposte na qualidade e originalidade visual do seu produto e ganhe um lugar de destaque na preferência dos seus consumidores.

 

Etiquetas Online

Autor: José Sampaio

Director Geral da Codimarc. Há mais de 18 anos a aprender, inovar e partilhar formas de Rotular, Etiquetar e Codificar os mais variados produtos na indústria Portuguesa.

Siga-me no:

Tópicos: Rótulos Alimentares, Etiquetas Cores, Etiquetas Especiais

Comentários

Receba artigos no email

Orçamentos de Etiquetas na Hora

Posts Recentes